• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Três mulheres presas no RS suspeitas de envolvimento no ‘golpe do nude’ são transferidas para Sergipe

Elas integravam grupo criminoso que atuava com extorsão e estelionato

456dfgh465hfd465h

Na manhã desta sexta-feira (29), equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) embarcou para a capital sergipana com as três mulheres presas durante operação deflagrada na quarta-feira (27), no Rio Grande do Sul. Elas foram detidas em cumprimento a mandados de prisão no âmbito da investigação de crimes de extorsão e estelionato, inclusive com a utilização da imagem de policiais civis gaúchos. 

Elas foram identificadas como Michele dos Santos Domingues, 42 anos; Bianca Domingues Padilha, 25 anos; e Letielle Rodrigues da Silva, 28 anos. Ainda durante a operação da quarta-feira, também foi dado cumprimento aos mandados de prisão de Willian Mattos Silveira, 28 anos; Marcelo Lopes da Rosa, 32 anos; e Tiago Fontoura Machado, 32 anos. Os homens já estavam detidos em unidade prisional no Rio Grande do Sul.

Os investigados mandavam a foto de uma mulher nua e começavam um diálogo, pedindo foto da vítima. Quando a vítima encaminhava o material, os suspeitos entravam novamente em contato se passando por delegado do Rio Grande do Sul e pediam dinheiro para não colocar uma suposta investigação em andamento.

De acordo com as investigações, foi verificado que o grupo fez diversas vítimas em outros estados da federação e estas informações serão repassadas às respectivas polícias civis responsáveis pelas apurações.

Localização de falsa delegacia

Em operação paralela, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul localizou uma falsa delegacia que contava com banners, algemas, armamentos e a identificação da corporação gaúcha. Ao longo das buscas foram encontrados diversos documentos criados pela organização criminosa com inúmeras fotos e dados das vítimas para aplicar o golpe dos nudes, inclusive um caderno com anotações dos valores recebidos.

Fonte: SSP/SE

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta