• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Georgeo propõe auxílio para filhos de mulheres vítimas de feminicídio

Georgeo Passos Foto Jadilson Simoes

Em depoimento no Grande Expediente da Sessão Plenária desta terça-feira, 12 na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Georgeo Passos (CIDADANIA), informou que apresentará uma Indicação voltada para o combate à violência contra a  mulher.

“Assistindo a uma reportagem no último final de semana, me chamou a atenção um caso de feminicidio (quando um companheiro tira a vida da companheira) e tem filhos na relação; o criminoso vai ser condenado e encaminhado ao presídio, deixando os filhos órfãos de mãe e de pai. Às vezes os avós ou outros familiares adotam as crianças e outras vezes são encaminhadas para abrigos. Está sendo debatido em outros estados da federação, uma forma de auxílio para essas crianças até completar a maioridade”, relatou o parlamentar.

Georgeo Passos disse estar usando como parâmetro na Indicação, a Lei Nº 8910/2021 de autoria do Poder Executivo, que institui o programa CMAIS – Sergipe Acolhe, para os órfãos de vítimas da Covid-19. “As crianças que perderam os pais vítimas da Covid-19, o governo dará um auxílio até completarem 18 anos no caso das crianças em que as famílias não têm condições de sustentá-los. A proposta da nossa autoria é que também tenhamos algo semelhantes para os órfãos vítimas de feminicídio, Não queremos ver mulheres sendo assassinadas e nem que os filhos fiquem sem as suas mães, mas em caso de acontecer, que o estado estenda a mão a essas crianças”, explica acrescentando que Sergipe registrou em menos de três meses, cinco casos de feminicídio.

Fonte: Alese

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui