Supermercado Couto

Vítimas de trânsito internadas no HUSE recebem orientações sobre como requerer o Seguro DPVAT

Pacientes vítimas de acidente de trânsito que estão internados no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) recebem orientações sobre como requerer e ter acesso ao Seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o Seguro DPVAT. Apesar da aplicação ser um direito, muitas pessoas ainda não sabem como dar entrada no seguro.

Profissionais da assistência social do Huse e estudantes do curso de serviço social da Universidade Federal de Sergipe – UFS percorrem os corredores das alas ortopédicas da unidade distribuindo folderes e orientando os pacientes, principalmente quanto a gratuidade do pedido de DPVAT e que não deve ser feito por terceiros.

“A ação teve início ainda antes da pandemia, nas Alas A e B (Ortopédicas) do hospital e tem continuado ainda em outras alas que contam com pacientes vítimas de acidentes de trânsito”, informou a assistente social Andréa Almeida.

DPVAT é o seguro obrigatório que é pago anualmente junto com a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou na cota única. O pagamento do DPVAT garante a indenização em caso de acidente de trânsito que resulte em morte ou invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas e hospitalares devidamente comprovadas.

A obrigatoriedade do seguro é mantida pela Lei n°11.482/07, para que as vítimas de acidente de trânsito em território nacional fiquem amparadas – sejam motoristas, passageiros ou pedestres – independente de quem seja o responsável pelo acidente.

Informações
Para obter mais informações sobre como dar entrada no Seguro DPVAT, a orientação é buscar o setor de assistência social do Huse ou acessar o endereço eletrônico www.dpvatsegurodotransito.com.br.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui