• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Cartão Cidadão Lagartense: Programa da Prefeitura de Lagarto segue sendo ampliado e alcança um total de 430 famílias beneficiadas

516dfgdf456h465df

O “Cartão Cidadão Lagartense” já está transformando vidas de famílias em situação de vulnerabilidade social e vem sendo ampliado frequentemente. O programa que iniciou com 300 beneficiados a partir desta segunda-feira atende cerca de 430 famílias, com R$200 cada.

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, tem como meta agregar no total, cerca de 2 mil famílias com o Cartão e a ampliação que acontece por etapas tem ajudado a progredir enquanto ao número de beneficiados.

Nesta segunda-feira, 4, mais 46 famílias receberam seus cartões para ter acesso a gás de cozinha, remédios e alimentação. Além disso, é importante ressaltar a movimentação na economia lagartense, já que estes suprimentos serão comprados no comércio local.

O benefício social vem possibilitando que as famílias em situação de vulnerabilidade social e/ou com direitos violados, tenham garantia de acesso a suprimentos de necessidades básicas, reforçando a necessidade de qualidade de vida e assistência aos que mais precisam.

A Prefeita Hilda Ribeiro compareceu as entregas e comemorou mais um avanço do programa.

“Progredindo nos tornamos mais fortes e eu fico satisfeita demais por estarmos ampliando o projeto e por ver o sorriso no rosto de cada um dos beneficiados que se sentem acolhidos e assistidos pelo nosso trabalho. Tudo isso aqui é por vocês e para vocês!” comemorou.

Dona Josenir de Jesus, agradeceu pelo cartão que trará mudanças significativas na sua vida e dos seus filhos.

“É muito bom estar participando de projetos como esse, tenho três filhos, uma delas é autista, e esse valor me ajudará com alimentação e principalmente com a compra de remédios. Outra coisa: antes eu usava fogão a lenha e agora, graças a Deus, poderei comprar meu gás. Muito obrigada!” agradeceu Josenir.

Fonte e fotos: Prefeitura de Lagarto

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta