Supermercado Couto

Alese autoriza que Estado faça empréstimo de mais R$ 170 milhões

Os deputados estaduais de Sergipe aprovaram nesta quarta-feira, 30, o projeto de lei que autoriza que o Governo de Sergipe contrate operação de crédito externo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor U$ 36 milhões de doláres, o que equivale a aproximadamente R$ 170 milhões de reais. Os recursos serão destinados ao Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e de Atenção à Saúde (PROREDES).

De acordo com o PL, o empréstimo tem por finalidade, ampliar o acesso aos serviços da rede estadual e otimizar o uso dos recursos disponíveis, investindo em Plano Estratégico de Telemedicina, com a aquisição dos equipamentos necessários para os consultórios de telemedicina, a criação da Central de Laudação e estruturação de linhas de cuidado, fluxos assistenciais e protocolos.

“O PROREDES objetiva contribuir para o fortalecimento da Gestão do SUS e investir na estrutura física, equipamentos e qualificação da oferta, por meio da melhoria da tecnologia da informação, garantindo assistência universal e integral às famílias e aos indivíduos do estado de Sergipe”, destaca a propositura.

A Alese informou que o projeto foi apreciado em primeira discussão e que aprovação definitiva depende de apreciação em segunda e terceira discussão.

Com informações da Alese

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui