Supermercado Couto

Sergipano é eleito melhor atleta do videogame FIFA

O sergipano Gustavo Nascimento Souza foi eleito o melhor atleta do videogame de futebol FIFA do Brasil do ano de 2021. Ele cursa Ciências da Computação da Universidade Tiradentes (Unit) e conquistou o título dos Jogos Universitários Brasileiros e-Sports 2021.

A premiação acontecerá em Brasília-DF, no dia 23 de março, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Pouco a pouco, o que era só entretenimento ganhou espaço e atualmente, o acadêmico se tornou referência na categoria universitária.

Gustavo foi campeão da segunda edição do FISU America e-Sports FIFA 21, campeão pan-americano de FIFA 21 e campeão brasileiro. Além disso, é considerado um dos 50 melhores jogadores da modalidade FIFA da América do Sul.

De acordo com o coordenador do Unit Esportes, Walter Thiessen, o prêmio é um incentivo para a divulgação da modalidade. “O Gustavo Souza é um dos melhores atletas do FIFA de Sergipe. Para a universidade é muito importante, uma honra ter um atleta do nível dele, motivando outras pessoas a praticarem essa modalidade que já é muito praticada pelo mundo todo. Então, é mais uma conquista importante dentro do esporte”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui