Supermercado Couto

Dr. Samuel pede abastecimento d’água em Tabuleirinho, município de Poço Verde

Há mais de doze anos a comunidade do Povoado Tabuleirinho, localizado no município de Poço Verde, sofre com a falta de água. E é por esse motivo que o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) apresentou uma indicação no sentido de ver o problema resolvido.

A propositura foi encaminhada ao Governador Belivaldo e ao diretor-presidente da Deso, Carlos Melo, sugerindo a formalização do abastecimento de água na região.

A proposta foi para a pauta da sessão legislativa desta terça-feira (15) e foi aprovada pelos deputados estaduais.

Tabuleirinho era abastecido pelo Sistema Integrado do Piauitinga, porém, por conta de problemas de distribuição, o Povoado passou a ser abastecido pelo Sistema Integrado Amargosa. As famílias dependem de um reservatório, que é abastecido por carro-pipa e quando está vazio, as
pessoas precisam comprar água, que é vendida de porta em porta.

“A DESO instalou os hidrômetros, mas ainda não existe o abastecimento formal de água nas residências. E essa reivindicação é antiga. A imprensa sergipana já noticiou esse fato inúmeras vezes. A formalização tinha um prazo para ser regularizado, mas até o momento nada aconteceu e a comunidade permanece na dependência do reservatório e da compra de água”, justificou o deputado na indicação.

Por Assessoria Parlamentar

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. A Assembleia Legislativa precisa e deve pressionar o governo para privatizar a Deso, pois esta empresa presta um péssimo serviço. O povo sofre a anos e nada é feito. Não vejo outra saída a não ser privatização

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui