Supermercado Couto

Hemose finaliza coleta em Lagarto com 113 doações de sangue

A ação solidária mobilizou voluntários e doadores fidelizados do grupo Salvar Vidas Não Custa Nada

A coleta externa do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) registrou 113 doações de sangue. A ação solidária aconteceu no último fim de semana e mobilizou voluntários e doadores fidelizados do grupo Salvar Vidas Não Custa Nada.

Eron Márcio e Roberto Severiano da Cruz, renovaram mais uma doação de sangue. “Entendemos que esse gesto simples, e grandioso pode salvar vidas”, ressaltaram os doadores.

Para os adolescentes Erick Leonardo Silva Melo Dias e Bianca de Santana Correia, a data marcou a primeira doação de sangue. “Meu sentimento é de ajudar”, diz Erick. “Além de doar também fiz o cadastro para doador de medula ossea”, completou Bianca.

A diretora Geral da Fundação Parreiras Horta, Luciana Déda salientou o empenho de todos os envolvidos. “Meu agradecimento ao grupo Salvar Vidas não Custa Nada e a gestão municipal que disponibilizou o espaço para realização desse trabalho tão importante para centenas de pacientes”, destacou a gestora.

De acordo com a enfermeira, Florita Aquino, a coleta externa busca sensibilizar as pessoas para importância de se tornar um doador de sangue e melhorar os estoques. “Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos”, justificou a gerente de Coleta ao explicar que as doações atendem pacientes em tratamento oncológico, aplasias, cirurgias de grande porte, dentre outras situações.

Parceria

A campanha contou com o apoio de comerciantes, empresários, o Rotary Club de Lagarto, dentre outros apoiadores. “Obrigada a todos pelo empenho em nos ajudar nessa mobilização que tem como um único objetivo salvar vidas”, frisou Zilda Lima, responsável pela ação.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui