Supermercado Couto

Ação de revitalização e recapeamento de ruas pela Prefeitura de Lagarto já é a MAIOR DA HISTÓRIA

Uma das problemáticas que mais afligia o município de Lagarto, sobretudo em épocas de chuva, era justamente os buracos ou a pavimentação irregular das vias públicas. Transtorno que dificultava a acessibilidade/mobilidade dos condutores de veículos e até mesmo dos pedestres.

Procurando evitar e extinguir essa adversidade para a população, desde o início da gestão, a Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano (Semdurb) fez um mapeamento das localidades que apresentam mais problemas, como a região dos mercados por exemplo, e desde então vem agindo periodicamente.

“Além da pavimentação e Operação Tapa-Buracos, Lagarto tem vias asfaltadas com mais de 20 e até 30 anos de depreciação que precisavam passar por recapeamento urgente e é o que estamos fazendo. A parceria do Trabalho e Desenvolvimento com o deputado Gustinho Ribeiro nos proporcionou um recurso de R$ 5 milhões, então criamos o projeto “Calçar Mais” e hoje é uma realidade que tem mudado a cara de diversas comunidades no município” disse a prefeita Hilda Ribeiro.

A gestora destacou que os investimentos do deputado Gustinho Ribeiro, só em pavimentação asfáltica, já passam dos R$ 15 milhões de reais e citou algumas das comunidades já beneficiadas por essa parceria como:

Pov. Colônia Treze, Olhos D’água, Jenipapo e Brasília; Conjuntos Laudelino Freire e Silvio Romero; Bairros Alto da Boa Vista, Loiola, Novo Horizonte e Santa Terezinha; o residencial João e Julia Nogueira, que foi todo recapeado. E mais recente o bairro Cidade Nova, onde a Rua São José foi toda recuperada, desde o Jacaré, emendando com a Rua de Simão Dias e da Estradas do Matadouro que dá acesso ao Resid Antonio Martins de Menezes e estrada do Residencial João Almeida Rocha.

Hilda Ribeiro também lembrou que dentro em breve estará assinando a Ordem de Serviço para a recuperação e recapeamento asfáltico de todo o bairro Ademar de Carvalho, incluindo ruas do Novo Horizonte.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui