• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Condutor do ônibus de Devinho é indiciado por homicídio culposo

456sdg6sd645h65

A Polícia Civil do Estado de Alagoas decidiu indiciar o motorista do ônibus que conduzia o cantor Devinho Novaes e sua banda por homicídio culposo, na direção de veículo automotor, no inquérito que investigou o acidente do dia 31 de janeiro, que resultou na morte do saxofonista Claudio Douglas do Santos, de 34 anos. A informação foi divulgada no final da manhã desta sexta-feira, 11.

Segundo o delegado do 86º Distrito Policial (DP), de São Sebastião (AL), Renivaldo Batista, o acusado se apresentou a delegacia na última quinta-feira, 10, acompanhado de seu advogado. O inquérito foi encerrado e será enviado à Justiça.

“À Polícia Civil, o condutor do ônibus afirmou que no dia 31 de janeiro de 2022, pela madrugada, transitava dirigindo o referido veículo numa velocidade média de 90 a 100km, pela Rodovia BR 101, na região da cidade de São Sebastião, e ao alcançar o trecho da Polícia Rodoviária Federal controlou a velocidade da placa de alerta passando por ali na velocidade demarcada de 40km, porém, logo depois, acelerou voltando a velocidade em que dirigia, ocasião que, mais ou menos 8km de viagem após, deparou-se com uma curva, nas proximidades do Povoado Curralinho, e, para sua surpresa, surgiu no sentido contrário um veículo que o fez sair da pista quando o ônibus que dirigia perdeu o controle vindo a cair numa ribanceira de mais ou menos 1 metro de altura”, revelou o delegado Renivaldo Batista.

“Tipifica-se como Crime Culposo pela imprudência, imperícia e negligência, com pena de detenção, e, no âmbito administrativo, pela suspensão ou proibição de se obter permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor”, explicou o delegado titular do 86º DP.

Com informações da Polícia Civil de Alagoas

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui