• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

IPVA: Detran esclarece dúvidas acerca da autenticidade do boleto

456gfhh654jf645

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) divulgou na tarde desta quinta-feira, 10, uma nota de esclarecimento acerca da circulação de supostos áudios e mensagens nas redes sociais afirmando que o documento de arrecadação do licenciamento/IPVA de 2022 enviado para as residência dos proprietários de veículos de Sergipe seria falso.

De acordo com a nota, a justificativa para essa alegação é o fato de não ter a identificação do banco Banese no código de barras do Documento Único de Arrecadação (DUA), que segundo as alegações seria 047. Só que na realidade, o código de barras do Banese, instituição única para o pagamento do boleto que chega nas casas, é iniciado com 85 e não 047.

Ainda segundo o Detran, este código estará presente apenas nas fichas de compensação impressas pelo site e que são pagas em outros bancos. Inclusive, no próprio documento existe este alerta.

O órgão sugeriu que quem quiser confirmar a autenticidade do documento de arrecadação enviado para casa, deverá acessar site www.detran.se.gov.br, na opção Veículo – consultas gerais – doc. arrecadação de licenciamento enviado para residência.

“É possível também emitir um novo boleto para ser pago no Banese ou em outros bancos na opção Veículo – Licenciamento Anual (CRLV) – Emissão de doc. arrecadação. Os proprietários devem estar atentos a uma pequena variação de valor devido ao reajuste mensal da taxa de licenciamento anual, que varia conforme a Unidade Fiscal Padrão do Estado de Sergipe”, diz a nota.

Com informações do Detran

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta