• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Hemose leva serviço de coleta para Lagarto neste sábado, 12

A coleta externa é um programa desenvolvido pelo hemocentro para divulgação, promoção e conscientização sobre a importância do ato da doação de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza neste sábado, 12, no horário das 8h às 15h, a coleta externa de sangue em Lagarto. A ação em parceria com o grupo ‘Salvar Vidas Não Custa Nada’ e a Secretaria Municipal de Saúde, acontece no Centro Especializado em Reabilitação (CER III), no Bairro Estação.

A coleta externa é um programa desenvolvido pelo hemocentro para divulgação, promoção e conscientização sobre a importância do ato da doação de sangue com frequência.

Dentre os critérios para ser um doador de sangue é preciso ter entre 16 a 69 anos, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos, apresentar um documento oficial, original com foto, pode ser carteira de identidade, carteira de motorista, ou ainda, de trabalho.

No dia da doação o voluntário deve comparecer ao serviço bem alimentado, evitando comidas gordurosas, ter um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e evitar fumar por pelo menos 2 horas.

Em relação ao coronavírus, as pessoas com diagnóstico, com suspeita ou que testaram positivo, mas estão sem sintomas, devem aguardar 10 dias para doar e quem teve contato com pessoas que testaram positivo, deve aguardar 7 dias.

Sobre a vacinação contra Covid-19, quem for imunizado com a vacina Coronavac, deve aguardar 2 dias para doar e as vacinas Astrazeneca, Pfizer e Janssen, deve esperar 7 dias para doação de sangue.

Fonte: Governo de Sergipe

37c8efa6de397fcc5703a73769e4e9f0
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui