• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Programa Jovem Senador 2022 continua com inscrições abertas

sd4gfsd46g

Os estudantes interessados em se candidatar ao Programa Jovem Senador 2022 poderão submeter suas redações até o dia 18 de março de 2022, tendo como tema central “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”. A iniciativa visa a proporcionar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual de ensino o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, bem como estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.

Na Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), a Coordenação Estadual do Programa Jovem Senador está sob a responsabilidade do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional/ Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Dase/Seades), tendo como coordenadora estadual a técnica-pedagógica Nadia Cardoso. Segundo ela, o objetivo do concurso é estimular nos estudantes do ensino médio, que estejam cursando esse nível da educação básica, com idade até 21 anos em 31/12/2022, e regularmente matriculados nas escolas públicas dos estados e do Distrito Federal, a reflexão sobre política, democracia e exercício da cidadania.

Para participar da edição de 2022 os estudantes devem elaborar uma redação com o tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”. Os autores das 27 melhores redações — um por unidade da Federação — serão automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, no período de 27 de junho a 1º de julho de 2022, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República.

A entrega das redações, juntamente com a ficha de inscrição e fotocópias do RG do candidato e do professor orientador, será feita por meio do endereço eletrônico [email protected]. As escolas que não tiverem condições de enviar por e-mail poderão encaminhar pelos Correios para a sede da Seduc, localizada no endereço: Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura – SEADES/DASE, Bloco 3, sala 33 – Rua Gutemberg Chagas, 169 – D.I.A., bairro Inácio Barbosa – CEP 49040-780.

“É importante observar que tanto o e-mail como a postagem do material através dos Correios terão como data final o dia 18 de março de 2022, quando se encerram as inscrições. O anúncio dos 27 jovens senadores e senadoras será no dia 6 de maio. Já o vencedor do concurso de Redação será revelado no dia 11 de maio”, informou Nádia Cardoso. Mais informações podem ser obtidas no regulamento: https://bit.ly/3Glqu7V, ou nos contatos: (79) 3194-3336 (Seades), (79) 99959-4356 (Nadia Cardoso).

SEDUC
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta