Supermercado Couto

Cresce número de mortes nas estradas sergipanas durante Carnaval

Em sete acidentes foram registradas cinco mortes nas rodovias estaduais

O número de mortes nas estradas sergipanas durante o período carnavalesco chamou a atenção. Segundo balanço divulgado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), nesta quarta-feira (2), foram registrados sete acidentes e cinco mortes. 

Em 2021, sem festas e com maior restrição por conta da pandemia, foram registrados dois acidentes, sem óbitos. Em 2020, foram oito acidentes e cinco mortes e em 2019 antes da pandemia, cinco acidentes e nenhuma morte.

Os acidentes mais graves foram registrados no dia 25/02 em Nossa Senhora Aparecida, quando um motociclista morreu após colisão com um carro de passeio. No dia 26/02, em Estância, um motociclista também perdeu a vida ao bater frontalmente em um carro. No dia 28, outro condutor morreu depois de cair da moto no município de Riachuelo. No mesmo dia, duas pessoas morreram no povoado Saco Torto em Malhador, em um acidente envolvendo dois carros.

A Operação Carnaval 2022 começou na última sexta-feira (25)  e terminou nesta quarta-feira (02), realizada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e armas, crimes de trânsito e perturbação do sossego, além de medidas de fiscalização fazendo cumprir as medidas de saúde e segurança contra a covid-19. 

Durante os dias de operação, os policiais realizaram atividades de prevenção de acidentes. Também foi intensificada a fiscalização a embriaguez ao volante com realização de testes de etilômetro. 

Ao todo foram abordados 1.853 veículos, entre automóveis, motocicletas, táxis e ônibus, e 664 pessoas, no intuito de combater atos ilícitos como uso de drogas e armas. Foram realizados mais de 458 testes de etilômetro, com 13 condutores autuados pela Lei Seca e dois por conduzir veículo sem a CNH.

Aracaju

Em Aracaju, segundo a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), foram registrados sete acidentes de trânsito, com oito pessoas lesionadas, mas sem nenhum óbito.

Na operação Lei Seca foram realizados 694 testes de etilômetro, com 135 autos de infração confeccionados. Por: Aline Aragão / f5news

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui