• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Fiocruz confirma a circulação da variante Ômicron da Covid-19 em Sergipe

df8h7df98ghdf

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu na tarde desta sexta-feira, 04, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o resultado das primeiras amostras que identificaram a circulação em Sergipe da variante Ômicron da Covid-19. Foram analisadas 29 amostras, colhidas no último mês de janeiro e, destas, 26 apresentaram resultado positivo para a Ômicron e três para a Delta.

O diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, disse que o resultado confirmou epidemiologicamente o que a Secretaria de Estado da Saúde reconhecia, ou seja, que a Ômicron já circulava no Estado. Segundo ele,  essa variante tem sido responsável pelo aumento do número de casos, refletindo também no crescimento das internações e óbitos.

Orienta o diretor que as medidas de controle devem ser reforçadas pela população, já sendo amplamente conhecidas por todos, que são o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização de mãos e superfícies. “Mas é fundamental que consigamos avançar na vacinação para que possamos ampliar a cobertura vacinal. Para isso, é importante que as pessoas que estão com vacinas atrasadas e as crianças que estão no momento de serem vacinadas, que se vacinem o mais rápido possível”, conclamou.

Enfatizou Marco Aurélio que é importante que todos estejam mais protegidos da grande disseminação da Ômicron e das repercussões que a variante pode trazer para a saúde de todos. E isso, atesta, só é possível com o avanço da vacinação e as medidas de prevenção.

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui