Supermercado Couto

Hospital Universitário de Lagarto capacita equipe assistencial para o reconhecimento e manejo de doenças cardiovasculares

Capacitar a equipe assistencial para o reconhecimento e manejo de doenças cardiovasculares prevalentes na regional de saúde de Lagarto. Esse o objetivo do curso “Emergências Cardiológicas no Pronto Socorro”, que está sendo realizado no Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) para 89 colaboradores da unidade hospitalar, envolvendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e estudantes de graduação de medicina.

Com carga horária de 10 horas em seis dias de curso, a capacitação reúne temáticas como Síndrome Coronariana Aguda, dissecação aguda de aorta, taquiarritmias, emergências hipertensivas e suporte avançado de vida em cardiologia (ACLS).

O propósito é avançar com a capacitação da equipe assistencial do HUL para os protocolos assistenciais cardiológicos da unidade hospitalar, habilitando os profissionais para o reconhecimento, diagnóstico e manejo de doenças cardiovasculares, como também para o entendimento da fisiopatologia das doenças cardiovasculares.

“As doenças cardiovasculares são as mais prevalentes e aparecem em primeiro lugar entre as causas de morte no Brasil e no mundo”, destaca o cardiologista Martins Dionizio dos Santos Júnior, chefe da Unidade do Sistema Cardiovascular do Hospital Universitário de Lagarto. “Diante do exposto, vimos a necessidade de proporcionar um curso voltado ao diagnóstico e tratamento das doenças mais prevalentes da cardiologia no ambiente de pronto-socorro”, observa.

“O curso de cardiologia do HUL-UFS contribui em muito para a atualização e aperfeiçoamento dos profissionais da saúde e estudantes, proporcionando também benefício para a população através da melhoria na qualidade do atendimento para diferentes patologias cardíacas em pacientes atendidos no hospital”, enfatiza o médico Antônio Tércio, cardiologista da unidade hospitalar.

“Capacitar nossos colaboradores para o atendimento célere e resolutivo em emergências cardiológicas constituí etapa de Implantação do Protocolo de Dor Torácica do HUL, e reforça o nosso compromisso e missão quanto a formar os nossos profissionais e qualificar a prestação de assistência em saúde oferecida ao público”, pontua, por sua vez, Marcos Henrique dos Santos, chefe da Divisão de Gestão do Cuidado da unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui