Supermercado Couto

Paulinha Abelha está em coma profundo, mas quadro é reversível

A cantora Paulinha Abelha continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Primavera, em Aracaju, sem previsão de alta médica. O estado de saúde da cantora foi detalhado nesta terça-feira, 22, durante coletiva de imprensa.

Os médicos Marcos Aurélio Alves, André Luiz Veiga e Ricardo Leite desmentiram a informação de que a cantora foi diagnosticada com uma bactéria na cabeça e que houve morte cerebral. Segundo eles, Paulinha Abelha está em coma nível 3 , muito baixo se comparado a pessoas sadias (nível 15), mas o quadro é considerado reversível.

A equipe médica afirmou ainda que não é possível falar em sequelas e ressaltou que a prioridade no momento é manutenção da vida e fazer com que a cantora se recupere da lesão renal, da disfunção hepática e da injúria neurológica. Neste momento, Paulinha Abelha continua em terapia renal substitutiva, realizando hemodiálise e respirando com auxílio de aparelhos.

Desde que foi internada, Paulinha passou por diversos exames, mas os médicos ainda investigam o que teria causado o agravamento da saúde da cantora. Não há nada que comprove a existência de lesões crônicas antes do internamento, mas a influência das ingestão de diuréticos – que ela fazia clinicamente acompanhada – e a realização de tratamentos para perda de peso ainda estão sendo analisadas. Os médicos descartaram relação entre o tratamento para gravidez e o quadro de saúde de Paulinha.

A equipe médica chamou a atenção para que as pessoas consideram apenas aquelas informações divulgadas pelo boletim médico do hospital, evitando assim notícias falsas e problemas de saúde pública. Em uma das fake news, foi noticiado que a cantoria teria uma meningite bacteriana. A falsa informação criou um problema de saúde pública e gerou temor entre profissionais de saúde, pacientes e passageiros que viajaram no mesmo avião que a cantora.

Doação de Sangue

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) divulgou uma campanha de doação de sangue para a cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, na última segunda-feira, 21. O instituto está pedindo doações de sangue do tipo O positivo ou O negativo, compatíveis com o quadro sanguíneo da cantora.

As doações podem ser realizadas  no  Instituto de Hematologia, localizado na Rua Guilhermino Rezende, nº 187, bairro Salgado Filho, de segunda-feira a quinta-feira, nos horários de 7h às 17h. Na sexta-feira, até às 16h, e no sábado, das 8h às 12h.

Fonte: Infonet

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui