• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Prefeita Hilda Ribeiro concede o piso nacional

dh465d4h56fg

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, entra para a história do município como a gestora que repassou o maior índice de reajuste salarial para o Magistério Municipal, desde a data de sua implementação, com o pagamento do piso nacional.

Após anos de administrações truculentas e de falsos profetas, será uma atitude que nos devolverá a esperança de um processo de reconhecimento, respeito e retomada da valorização da categoria.

É o cumprimento da lei 11.738, mas também é algo que muitos gestores não fazem.

O anúncio foi divulgado e oficializado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022, durante a assembleia dos professores.

O valor reajustado de 33,24% que tem impacto direto nos recursos financeiros da Administração, será enviado para a Câmara de Vereadores, para devida apreciação e votação dos legisladores.

Entenda

O novo piso trata-se de um incremento de aproximadamente R$ 20 milhões nos salários dos mais de mil professores da Rede Pública Municipal.

Cada educador terá um acrescimento anual de aproximadamente R$ 15 mil reais no seu salário-base. Para além da garantia da conquista do Magistério é uma aquisição para a qualidade do ensino de Lagarto.

“Como professor fico imensamente feliz em fazer desse momento histórico para o magistério. É mais do que uma conquista, é um reconhecimento ao mérito de educar nossas milhares de crianças e adolescentes”, disse o secretário da educação, professor Magson Almeida.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelas obras da gestora! Aos poucos está deixando sua marca em Lagarto. Concordo com o comentário acima, falta agora concurso público, seja justa com o compromisso de gestão e com todos os lagartenses que está confiando no seu trabalho. Concurso já!

Deixe uma resposta