• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Com a proximidade do Carnaval, PRF intensifica abordagens e ações educativas

a4s65g45asg456

A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) dará início a Operação Carnaval. Este ano, muitos estados e municípios optaram por não promover festas durante o Carnaval. Diante desse cenário, a PRF irá trabalhar em suas abordagens e ações educativas a importância de que motoristas, passageiros e pedestres adotem condutas responsáveis na construção de um trânsito mais seguro, destaca que o enfrentamento à alcoolemia no trânsito será uma de suas prioridades nesse período. 

A Operação Carnaval 2022 terá início a partir da meia-noite do dia 25 de fevereiro, estendendo-se até as 23h59 do dia 2 de Março, e é parte integrante da Operação Rodovida 2021/2022.

A fiscalização e o policiamento serão intensificados com o aumento das rondas ostensivas, com o posicionamento das equipes em locais e horários estratégicos ou críticos, definidos a partir de análises de fluxo e estatísticas de infrações de trânsito, acidentes e crimes diversos.

Um dos principais focos será o combate à mistura álcool e trânsito, uma das maiores causas de acidentes de trânsito com vítimas gravemente feridas. Nesse sentido, todas as viaturas estarão equipadas com etilômetros (popularmente conhecidos como bafômetros).

Além da fiscalização nas situações de embriaguez, diversas condutas imprudentes serão coibidas pelos policiais, a exemplo de ultrapassagens indevidas, condução veicular sem a devida habilitação, abuso da mobilidade em veículos de duas rodas, não uso de equipamentos de segurança como capacetes, cintos e demais dispositivos de retenção, entre outras. É importante lembrar que não apenas os motoristas, mas também os passageiros devem fazer uso do cinto de segurança, pois em caso de acidente, o risco de ferimentos ou morte é minimizado pelo uso do dispositivo.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui