• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Sergipe perde na estreia da Copa do Nordeste

456sdg4sd84g

O Sergipe estreou mal na Copa do Nordeste 2022, perdendo em casa para a equipe do Ceará Sporting por 1×0. A derrota não estava nos planos dos rubros. O gol da partida nasceu de mais uma falha lamentável do goleiro rubro. João Gabriel. aos 10’ da primeira fase proporcionou uma maior tranquilidade ao time cearense. O zagueiro Diego Augusto recua para João Gabriel, que tenta devolver, mas coloca a bola na cabeça de Cléber. A bola sobra limpa para Zé Roberto, que não perdoou a falha do goleiro rubro e abriu o marcador.

O mesmo Zé Roberto poderia ter ampliado o marcador dois minutos depois, cobrando uma penalidade máxima, cometida pela zaga rubra. Mas caprichosamente, a bola se chocou contra a trave, para alívio da atabalhoada defesa do Sergipe. A essa altura o time rubro estava totalmente perdido em campo.

No entanto, a perda da penalidade máxima deu moral ao Sergipe, que cresceu em campo, equilibrou as ações e criou algumas oportunidades de gol, desperdiçadas pelos rubros. O Ceará que começou a toda velocidade, continuou melhor em campo com oportunidades de ampliar o marcador. E assim, com a vitória parcial do Ceará e o jogo praticamente equilibrado chegava ao final o primeiro tempo da partida.

Segundo tempo – As equipes começaram a segunda fase sem modificações. O Sergipe voltou um pouco melhor, trabalhando mais as bolas, mas errava nas finalizações. Aos 9’ o Sergipe quase marca. Em ótima troca de passes, Kaio Wilker toca para Diego Aragão, que tenta encobrir o goleiro João Ricardo. Só dava o Sergipe. Acreditava-se que gol de empate era apenas uma questão de tempo. Tiago Nunes mexeu no Ceará para reforçar mais o seu meio de campo. Aos 17’ ele trocou Kleber por Iury Castilho. No Sergipe, Matheus de Paula entrou no lugar de Leonardo Dias. Kaio Wilker saiu para entrada de Adailson. Saiu Ewerton Argeu para entrada de Kaio Felipe. No Ceará, o artilheiro Zé Roberto cedeu lugar a Nino Paraíba. O árbitro deu mais 5’ de acréscimos, mas o placar não se modificou e o Ceará consolidou a vitória por 1×0.

Com esse resultado, o Vozão passa a ser mais um dos líderes da Copa do Nordeste com três pontos ganhos. O Sergipe volta a jogar pela Copa do Nordeste no próximo domingo (6) na Arena Batistão contra o Picos do Piauí. O Ceará faz o clássico local contra o Fortaleza às 17h45 no Castelão. Arbitragem do piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa com excelente trabalho. Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva foram os assistentes.

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui