• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Eventos carnavalescos ou de lazer coletivo só serão permitidos em municípios que tenham atingido 75% da população imunizada com a 2ª dose

Novas regras de restrição passarão a valer a partir do dia 08 de fevereiro e seguem até 7 de março, com redução gradual da capacidade de pessoas nos eventos

dc3ae94246c3e6f6fb2106489d8cdbbc

O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta terça-feira, 1º de fevereiro, decreto com novas regras para realização de eventos de lazer coletivo, a exemplo de shows, festas artísticas e blocos, até o dia 7 de março.

Com o novo decreto, ficam prorrogadas as medidas atuais até o próximo domingo, 7 de fevereiro. Já entre os dias 8 e 21 deste mês, o limite máximo de capacidade de pessoas nestes eventos cai para 2.000 em ambientes externos e 1.000 em ambientes internos. A partir do dia 22 de fevereiro até o dia 7 de março, o limite passa a ser de 1.000 pessoas em ambientes externos e de 300 pessoas em ambientes internos.

Para todo o período, os eventos de lazer coletivo só serão permitidos em municípios que tenham atingido pelo menos 75% da população imunizada com a 2ª dose. Nos eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, só será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do evento.

As autorizações que já tenham sido concedidas pela Secretaria de Estado da Saúde serão reavaliadas de acordo com a presente resolução. As propostas foram debatidas em reunião com representantes do governo na última segunda-feira, 31, e submetidas ao Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

Fonte: Governo de Sergipe

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

1 COMENTÁRIO

  1. deixa eu entender melhor……….para participar do carnaval terei então que comprovar que sou habitante da cidade que está liberada e todos que moram em outras cidades que não atingiram 75% da vacinação estarão proibidos de entrar. OK ?……esses políticos picaretas subestimam a inteligência do povo ,vão liberar , afinal é ano de eleição , mas também vão proibir , pois tem que cuidar da covid 19…..sinceramente , por favor menos hipocrisia .

Deixe uma resposta