• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Em Tobias Barreto, alunos do Centro de Excelência Maria Rosa promovem ação para incentivar matrícula no ensino médio em tempo integral

df89hgfd798hf7gh 1

Os alunos do Centro de Excelência Maria Rosa de Oliveira, em Tobias Barreto, sob orientação da equipe diretiva, arregaçaram as mangas e foram às ruas com o objetivo de incentivar a matrícula do ensino médio em tempo integral, bem como apresentar o modelo pedagógico à comunidade, nesta quarta-feira, 26. Além disso, a campanha ocorre também nas redes sociais e com a circulação de carro de som pela cidade. Vale lembrar que a matrícula para novos estudantes inicia na próxima semana, no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, por meio do Portal da Matrícula Online.

De acordo com a diretora da escola, professora Jammille Garcia da Silva Oliveira, além da captação da matrícula, o objetivo da ação é mostrar o potencial dos jovens protagonistas, sobretudo o que a escola tem a oferecer aos alunos que optarem pela modalidade em tempo integral. “O pitstop do integral foi montado na avenida principal do município, próximo ao comércio, onde tem grande circulação de pessoas. Estaremos dois dias nesse movimento de apresentação do modelo de ensino, entregando panfletos e conversando com a comunidade”, explicou ela.

“Temos um grupo de alunos super engajados, que prontamente aceitaram participar dessa ação. Somos uma escola que tem o ensino médio integral implantado recentemente e pouco ainda se sabe sobre o modelo, portanto, esse é momento de quebrar o muro e atrair o maior número de jovens para o EMTI”, declarou Jammille Garcia, informando que o Centro de Excelência recebeu diversas melhorias, dentre as quais estão a climatização de todas as salas e chegada de computadores para o Laboratório de Informática.

O aluno Janderson Alves Santos, do 2º do ensino médio em tempo integral, falou da importância do jovem falar para o jovem nesse momento. “É uma oportunidade que a gente tem de mostrar o que é o ensino médio em tempo integral, como os horários e as atividades são divididas, as disciplinas eletivas, a importância do projeto de vida, o estudo orientado e tutoria. Fiquei muito feliz em participar dessa ação. É importante para o nosso desenvolvimento”, disse.

Matrícula

A matrícula da rede estadual encontra-se na etapa de transferência interna e segue até esta sexta-feira, 28, para os estudantes que desejam fazer a mudança de escola. Na próxima semana, no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, será aberta a matrícula para alunos oriundos de outras redes de ensino que têm interesse em ingressar na rede estadual. A matrícula deverá ser realizada no Portal da Matrícula Online. Este ano, os estudantes das 322 escolas estaduais terão direito a uniforme escolar (duas camisas). Além disso, terão também outros elementos, como o kit de material escolar, composto por 27 itens, e os livros didáticos.

Acesse aqui o portal da Matrícula Online

Fonte: SEDUC

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta