• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Gracinha Garcez se reúne com representante da Deso para solicitar soluções no abastecimento de água em Itaporanga

g654sdfg4df65g

O abastecimento de água em Itaporanga d’Ajuda foi tema de mais uma reunião realizada pela deputada estadual, Gracinha Garcez. Nesta sexta-feira, 21, a parlamentar se reuniu com representante da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) para pleitear melhorias. 

Em reunião com o de diretor de Operação e Manutenção da DESO, Carlos Anderson Pedreira, a deputada elencou os principais desafios enfrentados pela população local, como períodos de interrupção de fornecimento de água em Itaporanga, baixa vazão no povoado Rio Fundo, etc.

A parlamentar citou ainda os reflexos do esgotamento de águas fluviais na Caueira e a necessidade de construção de uma barragem para captação de água em Rio Fundo do Abaís. “A missão de ser deputada é buscar soluções para atender às demandas da população”, diz.

Gracinha pontuou que o município está convivendo com diversas dificuldades no fornecimento de água, defendendo a necessidade de atenção imediata. “O abastecimento contínuo de água é vital para que a população tenha uma existência digna, com saúde e qualidade de vida”.

“Tenho a esperança de que as demandas serão prontamente atendidas. Fui bem recebida aqui na DESO e acredito que as melhorias acontecerão. Para mim, essas ações são prioritárias; são um ato de responsabilidade social e de compromisso com a vida”, assegura Gracinha.

Na reunião, o representante da DESO, Carlos Anderson Pedreira, garantiu que a Companhia analisará os pleitos e pensará nas soluções cabíveis para os problemas apresentados.

Outras demandas

Na última sexta-feira, 14, a deputada estadual esteve no Assentamento Antônio Araújo, localizado no povoado Rio Fundo do Abaís, em Itaporanga d’Ajuda, para averiguar a concretização da viabilização do sistema de abastecimento de água no local.

Com o intuito de avançar ainda mais para a garantia dos direitos humanos essenciais, Gracinha havia solicitado à Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) a instalação de bomba e a extensão da rede de água no Assentamento.

Assessoria Parlamentar

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta