Supermercado Couto

UFS adia retorno das atividades nos campi de Lagarto e do Sertão

A Universidade Federal de Sergipe decidiu adiar para o dia 31 de janeiro o retorno das atividades acadêmicas para finalização do ano letivo 2021 dos campi de Lagarto e do Sertão. O motivo é o recebimento nesta sexta-feira, 14,  de notificação da Justiça Federal em relação à decisão liminar proferida pelo juiz titular da 3ª Vara Federal de Sergipe, Edmilson da Silva Pimenta, que determinou a exigência da comprovação de imunização completa contra a covid-19 como condição para acesso à instituição de educação.

Segundo a UFS, o adiantamento se deu em virtude da necessidade de ajustes em sistemas, para efeito do atendimento à decisão judicial.  Ainda de acordo com a UFS, as atividades administrativas seguem regularmente até novo comunicado da gestão superior da UFS sobre os procedimentos a serem adotados em atendimento ao disposto na decisão judicial.

A UFS disse ainda que realizou, antes mesmo de receber a notificação judicial, reunião com os Diretores de Centro/Campus para apreciar proposta de alteração da Resolução Nº 41/2021/CONEPE, com o objetivo de incluir a obrigatoriedade do comprovante vacinal, tendo em vista a decisão do Ministro do STF Ricardo Lewandowski. A proposta será ponto de pauta de reunião extraordinária do Conepe, prevista para ocorrer no dia 19 do mês corrente.

Com informações da UFS

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui