• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Vigilância Sanitária recolhe medicamentos descartados irregularmente após matéria do LCEV

asdg89sdg98ds

No final da tarde desta sexta-feira (14), o Lagarto Como eu Vejo tomou conhecimento através da denúncia de um internauta, que dezenas de caixas de medicamentos foram descartadas irregularmente no Residencial Silvio Romero em Lagarto.

Poucas horas após a divulgação da matéria aqui no portal, a Vigilância Sanitária esteve no local juntamente com a PM para adotar as medidas necessárias. “Nós da vigilância sanitária ficamos sabendo após a sua divulgação portal, estivemos no local citado e verificamos a veracidade dos fatos, como também a PM do sétimo batalhão esteve presente” disse um representante do órgão ao LCEV.

A equipe da Vigilância Sanitária composta por Vagner Rolino Andrade coordenador do núcleo, com fiscal Jackson Passos e a farmacêutica Tylla Santos, constataram cerca de 1840 cumprimentos indicados no tratamento da Doença de Parkinson, descartados irregularmente e todos fora da validade.

4fdgdfh98dfh7

Todos os medicamentos foram levados pela Vigilância Sanitária para serem incinerado pela Secretária de Saúde e o caso foi registrado na Delegacia Regional de Lagarto para ser averiguado.

O órgão informou a reportagem do Lagarto Como eu Vejo que essa medicação não é disponibilizada pelo município de Lagarto.

Vale salientar que o descarte irregular é uma atitude criminosa e o autor da infração está sujeito a multas. A atitude, além de crime ambiental, põe em risco a saúde das pessoas pois medicamentos são substâncias tóxicas, algumas são nocivas e inclusive têm potencial ofensivo duradouro.

Por José Pedro, LagartoComoEuVejo.com.br

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui