• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Polícia Militar apreende 40 pássaros silvestres em Lagarto

Policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreenderam 51 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro ilegal. O crime ambiental foi registrado nessa segunda-feira (10), nos municípios de Lagarto e Nossa Senhora do Socorro.

A equipe do Pelotão Ambiental realizava fiscalização de rotina na feira-livre de Lagarto, com o objetivo de coibir o comércio ilegal de animais silvestres, quando flagrou 40 pássaros presos em gaiolas. As aves foram apreendidas e um homem precisou assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não apresentar autorização dos órgãos ambientais.

s645dgf465sd645g 2

No mesmo dia, os policiais foram acionados para averiguar a denúncia de que no Povoado Palestina, em São Cristóvão, um homem criava dezenas de pássaros de maneira ilegal. Na residência, os militares constataram a informação e apreenderam mais 11 aves sendo mantidas em cativeiros sem a devida autorização. Após o flagrante, a proprietária do imóvel também assinou um Termo Circunstanciado.

s645dgf465sd645g 1

Em ambos os casos, os autores responderão por crimes ambientais, previstos no artigo 29 da Lei 9.605/98. Os pássaros apreendidos, num total de 51, foram soltos em seus habitats naturais.

Fonte: Ascom PM/SE

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta