Supermercado Couto

Cresce 300% o número de amostras de Covid-19 e H3N2 testadas pelo Lacen em SE, diz superintendente

De acordo com o superintendente do Lacen, todas as amostras são testadas para Covid-19, mas nem todas para H3N2. Apenas todos os casos graves, óbitos e surtos são testados para os dois vírus.

Nesta sexta-feira (7), o superintendente do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), Cliomar Alves, informou que Sergipe registrou o aumento de 300% no número de amostras para Covid-19 e H3N2 testadas nas últimas duas semanas.

“ O aumento corresponde realmente ao número de pessoas sintomáticas nas unidades de saúde que estão realizando os exames e essas amostras vem para o Lacen”, disse Cliomar.

De acordo com o superintendente, todas as amostras são testadas para Covid-19, mas nem todas para H3N2. Apenas todos os casos graves, óbitos e surtos são testados para os dois vírus.

O superintendente explicou que Sergipe continua com um registro de caso de infecção simultânea pelos dois vírus identificado em Aracaju.

Ainda segundo Cilormr Alves, os cuidados de prevenção são os mesmos. Lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel , usar máscara de proteção e distanciamento social.

Por: g1/se

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui