• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Chuvas leves ocorrerão nos próximos dias em quase todo o estado

Mesmo com precipitações rápidas em cinco dos oito territórios, temperaturas máximas se mantêm acima dos 30ºC

chuva tempo nuvem

Apesar da alta sensação térmica e dos termômetros acima dos 30ºC, predominante desde os primeiros dias de 2022 e com precipitações rápidas e pontuais, a previsão meteorológica é de que a partir da tarde desta terça-feira (04), na quarta-feira (05) e na quinta-feira (06), chuvas leves ocorram em alguns municípios de cinco, dos oito territórios sergipanos.

Segundo informações de especialistas da Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT), da Superintendência Especial dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), os ventos que escoam em direção ao interior do Nordeste, Sudeste e o Oceano Atlântico, reforça a instabilidade climática nessas áreas, sem contar que a convergência de umidade de sistemas frontais oceânicos com a umidade amazônica nos dias que antecedem as chuvas mais intensas, favorece o deslocamento de massa de ar quente, as quais além de elevar as temperaturas, também aumentam a sensação térmica.

Na madrugada de amanhã (05), espera-se chuvas leves nos Territórios Centro Sul e Sul Sergipano e tempo nublado nos demais. No período da manhã, há probabilidade de céu nublado ou parcialmente nublado em todo o estado, e chuvas leves no período da tarde nos Territórios Agreste Central, Centro Sul, Leste e Sul Sergipano e tempo parcialmente nublado nos outros. À noite, tende a ser de tempo nublado ou parcialmente nublado em todo o estado. No litoral as temperaturas variam entre 23,7°C e 30,2°C, enquanto no interior, elas oscilam de 21,4°C a 32,2°C.

Na quinta-feira (06), o tempo fica nublado e parcialmente nublado em todo o estado durante a madrugada e a manhã. À tarde, há possibilidade de chuvas leves no Território do Alto Sertão e céu aberto com poucas nuvens no litoral e parcialmente nublado no restante do estado, sendo que à noite o tempo fica nublado ou parcialmente nublado nos oito territórios. Os termômetros no litoral se elevam e marcam entre 23,2°C e 30,3°C, já no interior do estado, eles variam de 21,7°C a 34,3°C.

Com informações de ASN

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta