• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

IPVA 2022 terá aumento de 15% em Sergipe; confira o calendário completo

Governo oferece desconto na cota única e parcelamento em 3x sem juros

aracaju carro transito wr 939461611321565
Will Rodriguez/ Arquivo F5News

O governo de Sergipe publicou o calendário do IPVA 2022 no Diário Oficial do Estado. Segundo informou a Secretaria da Fazenda (Sefaz) nesta sexta-feira (31), os contribuintes sergipanos devem pagar 15,71% a mais pelo Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores.

Sergipe possui uma frota de 873.091 mil veículos, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

O governo manteve o desconto de 10% para pagamento à vista até o dia 31 de março. Haverá, também, a possibilidade de parcelamento em até três vezes sem juros, desde que a última parcela seja recolhida no mês do licenciamento do veículo.

Já os taxistas, proprietários de veículos de transporte escolar e PCD’s, que são isentos de IPVA, poderão requerer a isenção do imposto, por meio do site da Sefaz.

O imposto se baseia na variação de preços de mercado da tabela Fipe, no caso dos carros usados, e no valor de nota fiscal, para os novos.

A pesquisa da tabela Fipe apontou aumento tanto nos valores de carros novos quanto dos usados, diferentemente do que era registrado nos últimos 20 anos, no qual era comum a redução de preço de veículos usados. O aumento foi impulsionado, entre outros fatores, pela inflação no país e escassez de componentes eletrônicos e de matérias-primas da indústria automobilística. Por F5 News

IPVA 2022 tera aumento de 15 em Sergipe confira o calendario completo
PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui