• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Goretti Reis apoia PL que amplia carga horária dos fisioterapeutas

541sdsg564fs45d6g456sd

Na manhã desta terça-feira (28), a deputada estadual Goretti Reis (PSD), recebeu em seu gabinete o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, da 17º Região, Sergipe, Jader Pereira de Farias Neto, juntamente com Alysson Paulino Santana, Erika Ramos Silva, Lucas Moraes e Silberlan Bruno Junior. O objetivo foi solicitar o apoio da parlamentar para a aprovação do Projeto de Lei (PL) N° 261/2021, de autoria do deputado Capitão Samuel, também presente na reunião, que trata da permanência do profissional fisioterapeuta nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), adulto, pediátrico e neonatal, durante 24 horas ininterruptas. Também participou a assessora do deputado Luciano Pimentel, Sandryelle Lima, confirmando o apoio do parlamentar.

De acordo com informações de Jader Neto, atualmente, seguindo os parâmetros de assistência da UTI, para cada 10 (dez) leitos ou fração, deve ter a participação na equipe multidisciplinar do profissional de fisioterapia, para atuar nos três turnos, perfazendo um total de 18 horas diárias. Com esse PL, a carga horária passará para 24 (vinte e quatro) horas diárias, a participação do fisioterapeuta na UTI’s.

“A comissão explicou a importância da lei para a categoria e para o Sistema de Saúde, que deve atender aos usuários com mais qualificação e humanismo. Nos colocamos a disposição para viabilizar a aprovação do referido PL. Lembrando que, o custo pelo aumento, é irrisório, diante do benefício que trará ao paciente”, explicou Goretti Reis.

Assessoria parlamentar

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta