• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Prefeitura de Lagarto realiza passeata pelos animais nas ruas de Lagarto

65sdf45gs654dg654 2

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou a “Passeata pelos Animais” do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a ação, que contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública e participação de diversos setores da Prefeitura e protetores independentes, faz parte da Campanha Dezembro Verde, que tem por objetivo conscientizar e sensibilizar a população a respeito dos maus tratos e abandono de animais.

Além do sucesso da passeata, o Centro de Controle de Zoonoses também realizou durante todo o mês, diversas ações voltadas ao tema, além das feirinhas de adoção responsável.

O mês de dezembro é considerada a maior época de abandono de animais, pois muitas pessoas tiram férias, viajam, e por não ter como cuidar do pet, acabam os abandonando. Animais são como seres humanos, eles sentem frio, fome, sede, medo, dor e é de extrema importância que toda a comunidade tenha consciência disso. O ato de maus tratos e abandono também se caracteriza como prática de crime, de acordo com a Lei Federal Nº 14.064.

Se você souber sobre algum caso de maus tratos de animais, não fique calado(a), denuncie através do 181. Diga Não ao abandono e sim à adoção e ao amor. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Lagarto.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta