Supermercado Couto

Abastecimento de água está comprometido em 17 municípios

As fortes chuvas que vêm caindo em todo o estado afetaram nesta terça-feira, 28, o abastecimento de água em 17 municípios sergipanos. São eles: Amparo do São Francisco, Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Gararu, Aquidabã, Graccho Cardoso, Cumbe, Feira Nova, Monte Alegre, Poço Redondo, Frei Paulo, Pinhão, Carira, Nossa Senhora das Dores, Porto da Folha e Nossa Senhora da Glória.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o abastecimento nessas cidades precisou ter o fluxo reduzido para que haja o tratamento correto da água. “O rio capivara, que fica em Porto da Folha, e o rio Ipanema, que fica em Alagoas, desembocam no rio São Francisco. Só que em virtude das fortes chuvas as águas ficaram com bastante turbidez, o que dificulta o processo de tratamento. Por isso decidimos reduzir o abastecimento para que possamos tratar com mais qualidade a água antes de distribui-la à população”, resume a empresa.

Ainda segundo a Deso, a previsão é que o abastecimento volte à normalidade de forma gradual a partir das 20h desta terça, 28.

Fonte: Infonet

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui