Supermercado Couto

Com nova convocação, Sergipe totaliza mais de 1,1 mil novos policiais militares

O governador Belivaldo Chagas anunciou, nesta quarta-feira (22), a convocação de mais 455 novos policiais militares aprovados no último concurso público para a corporação. Com isso, as últimas quatro convocações representam um incremento de 1.115 novos policiais militares que estarão nas ruas reforçando as ações de segurança pública em todo o estado de Sergipe.

“Estou autorizando a convocação de 455 policiais militares. Portanto, para aqueles que passaram no concurso e que viviam o tempo todo esperando por esse momento, está aqui o que prometi e garanti”, enfatizou o governador Belivaldo Chagas no anúncio feito nesta quarta-feira.

O resultado das primeiras convocações já está sendo visto por todo estado. Em cinco anos, os roubos ao transporte coletivo da capital e da região metropolitana apresentaram queda de 95%. Já no tocante aos homicídios, Sergipe está no quinto ano consecutivo de redução na  incidência de crimes e está disputando com o Acre a posição de unidade da federação que   mais reduziu as investidas criminosas contra a vida entre 2020 e 2021.

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, destacou que a nova convocação representa a concretização do compromisso com a segurança pública, formalizado pelo governador Belivaldo Chagas. O comandante também ressaltou que os novos policiais militares já começam a chegar nas ruas, o que tem gerado cada vez mais resultados positivos para Sergipe.

“É fruto de planejamento, de investimento na segurança pública de Sergipe. Tivemos uma turma formada e teremos outra formada em janeiro. Era um compromisso do governador e hoje está encerrando a convocação. São jovens que se prepararam e, desde já, quero dar as boas-vindas a todos eles. É importantíssimo para a Polícia Militar. O nosso  trabalho tem dado resultado e a população tem reconhecido tudo isso”, reforçou.

O secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, reiterou que o reforço no  policiamento já está impactando positivamente nos índices de criminalidade. “Na realidade,  são esses 455 da Polícia Militar e 55 do Corpo de Bombeiros, mas nós já tínhamos no Cfap 320 que já estão terminando o curso e irão para as ruas. O governador esse ano já chamou quase 800 policiais militares. O objetivo é melhorar a segurança da população sergipana, é um ganho enorme e os resultados estão aí”, finalizou.

Fonte: PM/SE

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui