• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Após 17 anos, Sergipe volta a receber voos charters; avião foi ‘batizado’

Segundo a Secretaria de Turismo, esse é o primeiro de uma sequência de voos semanais.

7d551ea0aca25ff2553d84a398190e19

Desembarcaram na noite de sábado, 11, no Aeroporto Internacional de Aracaju Santa Maria, 162 turistas que vieram de Brasília-DF, no primeiro voo charter (voo fretado + hotel) que retoma as atividades turísticas durante a alta temporada de verão no estado após mais de 17 anos. A iniciativa é fruto da parceria do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com a CVC.

Quando a aeronave pousou no pátio de cargas foi saudada com o tradicional batismo de jatos de água realizado por dois caminhões do Corpo de Bombeiros do aeroporto. O ato além de dar boas-vindas aos passageiros, também celebrou a chegada da Itapemirim Transportes Aéreos que passa a operar em Sergipe. 

Na sala de desembarque, os turistas foram recepcionados por uma equipe da Setur que entregou bolsas com kit promocional com informações turísticas de Sergipe, viseira, caneta e bolsa de lixo ecológica para veículo. A recepção também contou com a presença do trio pé de serra Morango do Nordeste, um casal de dançarinos da quadrilha junina Babadeira, e a rainha do São João 2021 do município de Estância, que interagiram com o público, mostrando o clima do São João em Sergipe.

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, comemorou a chegada dos turistas enfatizando que esse voo charter é um marco para Sergipe. “Após 17 anos estamos voltando a receber esse tipo de fretamento, e esse é um trabalho fruto da união do Governo de Sergipe, que realizou um convênio com a ABIH local, o que permitiu viabilizar um acordo operacional com a maior operadora de turismo da América Latina. O apoio do governador Belivaldo Chagas foi fundamental na concretização desse momento,que vem reforçar a retomada do turismo em nosso estado. São ações como essa, além outras realizadas por parceiros públicos e privados que fazem com que eu não tenha dúvidas que teremos a melhor alta temporada de todos os tempos”, destacou.

Caio Eduardo de Carlos Silva, gerente da base de Aracaju da Grou Turismo, que é receptivo da CVC, considera que esse voo inaugural representa um dia histórico tanto para a CVC quanto para o Governo de Sergipe. “O estado recebe o primeiro voo 100% fretamento com mais de 160 passageiros em uma única aeronave. É uma verdadeira retomada do turismo em Sergipe”, ressaltou.

O casal brasiliense Marcos Lima e Clarisse ficaram encantados logo que chegaram. Eles disseram que é a primeira vez que vem a Sergipe e foi a indicação da CVC e também de amigos que já conhecem o estado que os motivaram na escolha do destino. “Estamos ansiosos para conhecermos lugares maravilhosos que soubemos que têm aqui”, revelou Clarisse.

Acompanhados da filha Maria Eduarda, o casal Maria do Socorro e Francisco Souza disseram que essa é a primeira viagem da família desde que iniciou a pandemia do coronavírus. “Estamos vacinados e muito felizes por estarmos aqui. A recepção de vocês foi muito animada e calorosa. Vamos passar sete dias aqui e pretendemos explorar o máximo de belezas e atrativos que sabemos que Sergipe tem”, afirmou Clarisse.

Parceria

O anúncio do acordo operacional para a modalidade de voos charters com a CVC Viagens aconteceu no dia 6 de outubro deste ano, numa reunião que envolveu o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto; e o diretor-executivo de produtos da CVC, Sylvio Ferraz, no stand de Sergipe, na maior feira de turismo da América latina — a 48ª Abav Expo Collab, realizada em Fortaleza – CE.

Nesta retomada das atividades turísticas, durante a alta temporada de verão no estado, a princípio serão oito voos charters até o final de janeiro de 2022, com embarque de Brasília para Aracaju, podendo se estender nos próximos meses. Fonte: Agencia Se

7d8baefc27dc02dd29d5d56d44d79929

PUBLICIDADE
  • Minas Telecom

Deixe uma resposta