• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Simão Dias receberá Centro de Especialidades Médicas e nova Base do Samu

Para implantação do Centro de Especialidades Médicas e da Base do Samu em Simão Dias, os serviços envolverão a reforma do antigo Hospital Bom Jesus, localizado na Av. Alberto N. Inês de Oliveira, no Centro da cidade. Serão R$ 2.302.159,60 milhões investidos

Foi autorizada a construção em Simão Dias do Centro de Especialidades Médicas e instalação da Base do Samu. A assinatura aconteceu na última sexta-feira (3), na sede do município.

Serão investidos R$ 2.302.159,60 milhões para implantação do Centro de Especialidades Médicas e da Base do Samu em Simão Dias, os serviços envolverão a reforma do antigo Hospital Bom Jesus, localizado na Av. Alberto N. Inês de Oliveira, no Centro da cidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

“No antigo Hospital de Simão Dias, o Bom Jesus, vamos fazer funcionar um centro de especialidades e, também, a base do Samu. São obras importantes para Simão Dias e para a região também”, disse o governador de Sergipe.

O espaço

O espaço contará com 01 Recepção/Sala de Espera, 03 Consultórios, 01 Sala de Exame, 01 Sala do Diretor, 01 Sala da Administração, 01 Sala de CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), 02 Copas, 01 Sala de Arquivo, 04 WCs, 08 WCs PCD, 02 Depósitos de Material de Limpeza (DML), 03 Salas de Repouso, 01 Almoxarifado, 01 Casa de Lixo Comum, 02 Casas de Lixo Hospitalar, 01 Casa de Lixo Inorgânico e 01 Casa de Lixo Orgânico. A Empresa Contratada para a  obra é a CSX Construções e Negócios Imobiliários LTDA.

A reforma abrange uma área 207,64 m²; sendo que a área de ampliação será de 266,41 m². O total de área construída será de 474,05 m² e contemplará passeio e estacionamento em concreto (420,38 m²); pavimentação em paralelepípedo (1.442,83 m²); recuperação e complementação do muro de alvenaria e gradil (736,77 m²); piso de alta resistência (293,59 m²); grama nativa (5.561,07 m²); alvenaria de bloco cerâmico (723,200 m²); telhamento com telha de fibrocimento ondulada (374,43 m²); pintura interna, externa e tetos (1.890,60 m²); e instalações hidrosanitárias.  Além de drenagem; instalação de Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio e instalações elétricas, de lógica e do Circuito Fechado de TV (CFTV).

A obra ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs). “No mesmo local vai ser a base do Samu e do centro de especialidades. O investimento é em torno de 2,4 milhões. Parte da estrutura será utilizada para o Centro de Especialidade, parte será demolida e será readequado para uma base de apoio de uma base fixa do Samu na região” disse o secretário, Ubirajara Barreto.

Por José Pedro/LCEV, com informações do Governo de Sergipe

Deixe seu comentário