• Supermercado Couto Lagarto - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Reforma da Praça da Matriz em Simão Dias parece interminável

A reforma da Praça Barão de Santa Rosa (Praça da Matriz), em Simão Dias parece interminável. A ordem de serviço para a execução da obra foi assinada ainda na gestão do ex-prefeito Marival Santana em 28/12/2020, a previsão de término era 28/04/2021, há pouco mais de um ano.

Uma parte da praça foi cercada por tapumes e ao ser retirado percebeu-se que quase nada foi feito. A segunda parte permaneceu fechada sob o pretexto de construção de uma fonte luminosa, ao retirar os tapumes nas últimas duas semanas percebeu-se mais uma vez que quase nada foi feito, como na primeira parte, o que pode-se notar é que os bancos foram pintados e a fonte luminosa como uma “poça d’água” no meio da praça.

✅ Clique aqui para seguir o canal do LCEV no WhatsApp

Lembrando que a água parada da fonte luminosa pode colocar em risco a população local, criando um ambiente propício para a proliferação de mosquitos, inclusive o mosquito da dengue, zika e chikungunya, está última com relatos de vários casos no município.

Lembrando que a obra custou aos cofres públicos a “bagatela” de R$ 343.682,40 sendo R$ 300.000,00 de investimento do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Regional e o restante do valor veio de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Simão Dias.

A população simãodiense não entendeu até então como um valor tão considerável foi supostamente investido, mas não houve melhorias significativas e não ficou claro também a razão de tanto atraso na obra.

O Lagarto Como eu Vejo entrou em contato com a administração do município que afirmou que a fonte luminosa já está instalada e o que está sendo feito no momento é a limpeza das pedras portuguesas que existem na praça. Já sobre a entrega da obra foi dito que será realizada na programação do aniversário da cidade que completa 132 anos no dia 12 de junho.

Por LagartoComoEuVejo.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Não e diferente em Lagarto, tanta obras levadas a banho Maria, leva tanto tempo pra concluir q quando termina o q fez de início já está danificado como o pedaço da avenida senador Francisco leite neto dando acesso a estação parece q fez de cuspi e terra.

Deixe seu comentário