
A equipe feminina do projeto Bola Pra Cima (BPC) conquistou, no último fim de semana, em Salgado, o vice-campeonato da Super Liga de Vôlei do Interior, competição promovida pela Federação Sergipana de Voleibol e que reuniu nove equipes de diferentes municípios do estado.
No masculino, o BPC também obteve resultados importantes: a equipe sub-19 ficou em 3º lugar, o sub-21 terminou em 4º, e o adulto encerrou a competição na 8ª colocação, entre 16 participantes.
O projeto é coordenado pelo professor Fábio Nery, que tem mais de uma década de experiência no voleibol sergipano e nacional, com títulos em competições estaduais, nacionais e participação no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.
Segundo o treinador, o esporte tem sido uma ferramenta de transformação. “O projeto nasceu logo após a pandemia, quando meu filho entrou em um quadro de depressão. O esporte foi o remédio que o ajudou a superar essa fase. Daí veio o nome ‘Bola Pra Cima’, porque ninguém pode ficar pra baixo. Hoje, além de estar bem, ele está cursando Direito. Esse é o maior exemplo de que o esporte forma muito mais do que atletas, forma cidadãos”, relatou.
Ainda de acordo com Fábio, o objetivo do BPC vai além das quadras: “O voleibol é o instrumento, mas o que buscamos é preparar jovens para a vida, para serem cidadãos comprometidos com sua comunidade”, afirmou.
A Super Liga do Interior chegou à sua 3ª edição e tem como proposta fortalecer os times do interior de Sergipe.
Por LCEV, com informações de lagarto.se.gov.br