
Dois guardas municipais de Lagarto foram afastados de suas funções após uma abordagem terminar com a morte de José Teles, natural de Itaporanga D’Ajuda, neste sábado (27).
A ocorrência começou após um casal procurar a Guarda Municipal relatando ter sido agredido por um homem, que desferiu socos e chutes em seu veículo depois que o pedido de ajuda financeira foi recusado. O casal informou ainda que o homem apresentava comportamento agressivo e poderia oferecer riscos a terceiros.
Os agentes se deslocaram até o local para realizar a abordagem e conduzi-lo à delegacia. O homem se recusou a obedecer às ordens, partindo para cima dos guardas. Na tentativa de contê-lo, foram usados disparos de arma não letal, mas, diante da continuidade das agressões, os agentes efetuaram disparos com arma de fogo.
José Teles foi socorrido pelos próprios guardas e levado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos. Ele já havia sido condenado anteriormente pelo crime de homicídio qualificado.
Conforme as informações, os servidores envolvidos permanecerão afastados até a conclusão da sindicância interna, que irá apurar os detalhes do caso.
Um parente de José Teles comentou em uma rede social lamentando a morte e relatou que ele era natural de Itaporanga D’Ajuda e ex-presidiário. O familiar afirmou que a família tentou ajudá-lo a se reintegrar à sociedade. No comentário, disse ainda compreender a ação dos guardas municipais, destacando que os agentes tentaram evitar o desfecho com arma letal.
Por LagartoComoEuVejo.com.br