
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE) deflagrou, nesta terça-feira (20), a Operação Chemical III, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pela distribuição de cocaína e de insumos químicos utilizados na manipulação da droga na capital sergipana.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju e São Cristóvão (SE), e de Jaú (SP). Também foi determinado o bloqueio de bens e contas bancárias dos investigados, no valor de até R$ 2 milhões.
As investigações indicam que insumos empregados na produção de drogas, a exemplo de cafeína, lidocaína, adrenalina, ácido bórico e tetracaína, eram remetidos do interior paulista para o grupo investigado em Sergipe. Além do tráfico de drogas, foram identificados indícios de lavagem de dinheiro, com bens móveis e imóveis registrados em nome de terceiros.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju. A operação contou com a participação das equipes do Departamento de Investigação de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope) e do Grupo Tático de Operações Penitenciárias da Polícia Penal (Gtop).
Às 9h30, no Denarc, o delegado da Polícia Civil Rafael Kaufer concederá entrevista na sede do Denarc, localizada na rua Terezinha Macedo, no conjunto Bugio.
A Ficco/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, e atua de forma integrada no enfrentamento às organizações criminosas em Sergipe.