
A Prefeitura de Lagarto protocolou na Justiça um pedido de reconsideração dos efeitos da liminar que impede a convocação dos aprovados no concurso público. O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Reis nesta quinta-feira, 3, por meio das redes sociais.
Segundo o gestor, a medida foi possível após ações para ajuste fiscal nos primeiros 90 dias da atual administração, incluindo um decreto de emergência para redução de despesas e otimização de recursos.
A secretária de Governo, Angela Albino, afirmou que a reforma administrativa, com a redução de cargos comissionados, contribuiu para a diminuição dos gastos com a folha de pagamento, permitindo a solicitação de convocação dos aprovados.
Durante o anúncio, Sérgio Reis informou que a Prefeitura também solicitou a inclusão do Ministério Público na ação, considerando que as nomeações seguem o Termo de Ajustamento de Conduta nº 02/2024, homologado no processo. A administração aguarda a decisão judicial para dar continuidade ao processo de contratação.
Com informações da Prefeitura de Lagarto