No dia 27 de novembro, a Polícia Militar de Sergipe dará continuidade ao Programa Avançar. Em sua sétima edição, o projeto disponibilizará serviços prestados por diversos segmentos da Polícia Militar e, também, por órgãos externos, com o objetivo de ofertar mais qualidade de vida e bem-estar aos policiais militares e seus dependentes.
Participe! Não perca a oportunidade de resolver pendências administrativas, acessar serviços de saúde por meio do Pró-vida e HPM, entre outros serviços.
O Programa Avançar terá início às 9h, na sede do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), localizada na Avenida Augusto Franco, s/nº, Bairro Ademar de Carvalho, Lagarto/SE.
Na ocasião, a Polícia Militar ofertará os seguintes serviços:
- Consultas médicas, fisioterapeutas e nutricionistas; realização de testes rápidos para infecções sexualmente transferíveis (IST); atualização de cartão de vacinas;
- Apresentação dos serviços ofertados pela Assessoria Pró-Vida à tropa, através dos seus núcleos; atendimento às policiais militares femininas em suas demandas específicas;
- Confecção e impressão de carteiras funcionais; assessoria sobre Direitos Militar; orientações sobre a legislação atual sobre armas de fogo;
- Informações sobre cursos de qualificação da tropa; divulgação dos programas: Ronda Maria da Penha, Proerd e Judô;
- Conferência de carga e material bélico (substituição e manutenção); fornecimento de material necessário para atividade laboral;
- Inspeção e orientação acerca da padronização da identificação visual da unidade; orientações com base na doutrina de comunicação social;
- Disponibilização do setor de conferência, onde serão prestadas informações sobre a folha de pagamento dos policiais militares;
- Atualização cadastral, capacitação dos motoristas, confecção de senhas de abastecimento, dentre outras renovações pertinentes à frota orgânica e locada.
Pelos órgãos externos haverá os seguintes atendimentos:
- Prestação de serviços inerentes às diversas atividades bancárias do segmento, disponíveis ao servidor público militar estadual, pelo Banco do Estado de Sergipe (BANESE);
- Atualização de cadastro, emissão de carteiras de titulares e dependentes, adesão de novos beneficiários, autorização de exames, encaminhamento de perícias, dentre outros serviços, pelo Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (IPESAÚDE);
- Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) por meio da (SSP/SE).