Nessa terça-feira, 22, uma ação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Riachão do Dantas e militares do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) e da 2ª Companhia do 7º Batalhão prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes, após identificar os suspeitos pelo crime de roubo ocorrido na última sexta-feira, 18, no Povoado Vivaldo.
De acordo com o delegado Clever Farias, responsável pelo caso, três homens encapuzados abordaram a vítima e, mediante emprego de arma de fogo e violência física, roubaram a sua motocicleta e aparelho celular.
As diligências foram iniciadas imediatamente após a ocorrência do crime, culminando na prisão em flagrante de um dos envolvidos, no povoado Campestre, localizado no município de Riachão do Dantas. O suspeito estava em posse do aparelho celular da vítima.
“O veículo roubado foi localizado na cidade Pedrinhas, em uma casa utilizada pelos criminosos para guardar objetos de origem ilícita. E, na terça-feira, 22, conseguimos apreender os adolescentes envolvidos na ação, os quais confessaram a participação no ato infarcional equiparado a roubo”, esclarece o delegado.
O responsável pelo caso informa, ainda, que essas e outras diligências serão realizadas na região da Laranja de Riachão do Dantas, que compreende os povoados Campestre, Limoeiro, Vivaldo, Cipozinho, Volta, Meia Légua e Lage Grande. “Esperamos conter o avanço da criminalidade, devolvendo a sensação de segurança à população local”, conclui.