Em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas nessa segunda-feira, 9. Uma caixa com 20 tabletes de maconha foi apreendida na ação policial deflagrada em conjunto entre o Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) e a Delegacia Regional de Itabaiana. As drogas estavam sendo transportadas em uma ambulância. A ocorrência aconteceu no povoado Queimadas.
De acordo com o levantamento feito pelo setor de inteligência, a droga era transportada para Itabaiana por veículos diferentes provenientes da capital. A entrega geralmente ocorria na BR 235, sendo realizada ao investigado, um homem de 29 anos. Os policiais receberam a informação de que ele receberia uma nova remessa de drogas.
A polícia montou campanas nas entradas do bairro Queimadas, onde o suspeito costuma receber os carregamentos. Por volta das 15h, o suspeito foi visualizado transitando em alta velocidade na entrada da quarta etapa das Queimadas. A equipe iniciou um acompanhamento tático da ambulância que ele dirigia.
Quando a ambulância chegou à residência do suspeito, ele percebeu que estava sendo seguido e tentou fugir para a garagem, tentando fechar o portão para impedir a abordagem. Contudo, ele foi abordado e imobilizado pelos agentes.
Durante a abordagem, foi encontrada uma caixa com 20 tabletes de maconha no banco do passageiro da ambulância. O veículo foi identificado como pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana.
Questionado sobre o transporte das drogas, ele relatou inicialmente que receberia R$ 200,00 pela operação, mas depois alterou o valor para R$ 400,00. O caso segue em investigação para apurar todas as conexões e possíveis implicações na rede de tráfico de drogas.
Em nota, a Prefeitura de Itabaiana divulgou que foi determinado o desligamento do funcionário e também foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis.
Por LagartoComoEuVejo.com.br