Na tarde desta segunda-feira (12), uma ação policial realizada pela guarnição Tático 71, do 7º Batalhão da Polícia Militar, resultou na detenção de um suspeito no bairro Matinha, em Lagarto. Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir.
Após uma abordagem, um dos suspeitos informou que tinha passagem pelo sistema prisional e estava em liberdade temporária devido à “saidinha” do Dia dos Pais. No entanto, ele não estava portando sua documentação pessoal, alegando que os documentos estavam em sua residência.
Conforme informações do 7º Batalhão, os militares se dirigiram ao endereço indicado, onde foram recebidos pelo padrasto do suspeito, que permitiu a entrada da guarnição. Durante uma busca nos pertences do indivíduo, os policiais encontraram um revólver calibre 32, carregado com quatro munições intactas.
Ao localizar a arma, o suspeito tentou fugir e entrou em confronto físico com os policiais, chegando a morder um dos agentes. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas para conter o indivíduo e evitar uma possível fuga.
Questionado sobre a posse da arma, o suspeito afirmou que a mantinha por conta de desafetos que possuía na cidade de Lagarto. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lagarto, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por LagartoComoEuVejo.com.br