Um homem de 50 anos, que estava foragido há 14 anos, foi preso na cidade de Traipu, no interior do estado de Alagoas, na última quarta-feira, 7. O criminoso estava trabalhando como vigilante na prefeitura do município alagoano, sendo um servidor público contratado.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, a Justiça sergipana decretou a prisão do foragido no ano de 2010. O homem havia sido condenado pelos crimes de roubo majorado, praticados mediante participação em organização criminosa no município de Gararu, em Sergipe.
Além disso, também no ano de 2010, o investigado foi preso em uma operação do então Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), do Ministério Público do Estado (MPAL), acusado de formação de quadrilha e de outros roubos a fazendas da região do baixo São Francisco. Na época, ele permaneceu custodiado por cerca de oito meses no sistema prisional de Alagoas.
Ainda conforme a polícia alagoana, o homem foi levado à Central de Polícia de Arapiraca, onde aguarda a realização de audiência de custódia pela Comarca de Traipu e remoção ao sistema prisional do Estado de Sergipe.
Com informações da Polícia Civil de Alagoas