Uma ocorrência inusitada movimentou a região central de Aracaju na tarde desta sexta-feira, 19. Segundo a Polícia Civil, a situação começou no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde um homem alterado desacatou funcionários, levando a uma série de eventos que culminaram em uma perseguição e prisão.De acordo com informações policiais, o homem chegou ao Detran visivelmente perturbado e começou a ofender os funcionários.
A situação exigiu a intervenção do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que conteve o indivíduo e o encaminhou para a delegacia.Na unidade policial, o comportamento agressivo do homem persistiu, levando a equipe a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros para encaminhá-lo ao Hospital São José, especializado em urgências psiquiátricas. Durante o transporte, o homem conseguiu escapar da contenção e furtou uma ambulância do Samu, iniciando uma perseguição pelas ruas de Aracaju.
A perseguição terminou na avenida Hermes Fontes, onde o homem foi finalmente detido e preso em flagrante. Atualmente, ele está sob custódia, e o caso continua em andamento.
As autoridades prometem fornecer atualizações ao longo do dia.A Polícia Civil ressalta a importância de protocolos de segurança em casos de contenção de pacientes psiquiátricos e investiga possíveis falhas no processo que permitiram o furto da ambulância.
Por LagartoComoEuVejo.com.br