O Banese anunciou nesta segunda-feira (16) a intenção de vender todos os seus prédios no estado, totalizando mais de 50 imóveis. Após a venda, o banco planeja tornar-se locatário desses mesmos imóveis. Essa estratégia visa melhorar o fluxo financeiro da instituição e ampliar o crédito disponível, além de otimizar o balanço patrimonial.
Aléssio Rezende, diretor de finanças, controle e relação com investidores do Banese, esclareceu que a venda dos imóveis não está relacionada a uma possível privatização do banco, conforme discutido em reunião com o Sindicato dos Bancários.O edital para manifestação de interesse pelos imóveis, que inicialmente encerraria em 11 de julho, foi prorrogado para a próxima sexta-feira (19).
Entendendo a operação
O Banese explica que a operação, conhecida como Venda e Retro Arrendamento ou desmobilização de imóveis, consiste na troca de um ativo permanente (os imóveis) por recursos financeiros líquidos. Esse capital é então investido na expansão dos negócios, como a concessão de crédito no caso dos bancos. Fonte g1
LagartoComoEuVejo.com.br