A multinacional holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE Peet’s) concluiu a compra das marcas de chá e café da empresa sergipana Maratá, que pertence ao Grupo José Augusto Vieira (JAV). A transação foi divulgada em julho do ano passado, mas só agora recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Por meio de nota, a companhia – proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, Pilão, Senseo, entre outras – destacou que os negócios da Maratá estão localizados principalmente no Norte e no Nordeste do Brasil e devem complementar o portfólio atual da companhia.
O negócio deve aumentar a escala e cobertura da empresa holandesa no Brasil, que é “um mercado com potencial significativo tanto em volume quanto em crescimento de valor”, segundo o comunicado.
Após o anúncio da venda das marcas de café e chá em julho de 2023, a Maratá destacou que permanecerá à frente dos demais segmentos de produtos da empresa, como sucos, refrescos, temperos, achocolatados, condimentos, molhos, dentre outros itens alimentícios. “O Grupo JAV (José Augusto Vieira) continuará gerando mais de 5 mil empregos e oferecendo qualidade e inovação os seus consumidores”, disse à época, em nota, o grupo sergipano.
Daqui 10 anos o nome Marata terá que ser retirado dos demais produtos, porque a marca Maratá, agora pertence a outra empresa , Né isso?