Erivaldo Mendes, com sua esposa e suas duas filhas Lara e Ana Shopia de 7 e 13 anos, embarcaram em uma grande aventura na madrugada deste sábado (15). A família planeja percorrer 9.000 km, explorando destinos emocionantes ao longo do caminho. A jornada começou com a saída de Lagarto e contemplará diversas cidades brasileiras até alcançar a Venezuela. O percurso inclui trajetos por terra e água, cruzando rios e fronteiras. Esta jornada única, repleta de desafios e descobertas, promete ser uma experiência inesquecível para a família.
Confira um pouco do roteiro e aventura que aguarda a família Mendes:
Rumo a Santarém (PA)
A primeira etapa consistirá em uma viagem de aproximadamente 2.757 km até Santarém (PA). Em Santarém, passarão dois dias em um hotel de Selva, nas margens do rio Tapajós, visitarão a bela Ilha denominada Alter do Chão, considerada a praia fluvial mais bela do mundo, depois embarcarão no Ferry Boat São Bartolomeu IV com destino a Manaus, navegando pelos rios Tapajós, Negro e Amazonas, durante três dias.
Explorando Manaus
Após, aproximadamente, 44 horas de navegação, a previsão é chegar em Manaus antes do natal. A família Mendes aproveitará dois dias para explorar a cidade e seus pontos turísticos, cachoeiras. Dez horas de viagem separam a família de Manaus até o próximo destino, a cidade de Boa Vista.
De Boa Vista a Puerto Ordaz
A previsão é que a família passe o natal na cidade de Boa Vista, antes de seguir para a Venezuela. Cruzando a fronteira, por Pacaraima. A jornada levará Erivaldo e sua família a Puerto Ordaz, com paradas estratégicas na Gran Sabana, uma belíssima Savana Venezuelana, para apreciação de sua natureza exuberante e suas inúmeras cachoeiras.
Descobrindo as Maravilhas de Puerto La Cruz
A cidade de Puerto La Cruz será o próximo destino, cidade já banhada pelas águas do mar do Caribe, oferecendo acesso a praias deslumbrantes e servindo como ponto de partida para explorar o Parque Nacional Mochima e a Isla Margarita. O Parque Nacional Mochima é constituído por um conjunto de ilhas que contêm cenários de baías, falésias, golfos, costas de águas profundas, praias de areia branca, recifes de coral, ilhas e ilhotas e enseadas, bem como, zonas montanhosas com exuberante cobertura vegetal.
Rumo a Isla Margarita para o Ano Novo
No último dia do ano, a família Mendes embarcará em um ferry boat com destino à Isla Margarita, onde receberão o ano novo. Serão 4 horas de navegação. A estadia inclui passeios em praias caribenhas e a experiência única de nadar com golfinhos.
Los Roques: Um Paraíso a Ser Descoberto
O ponto alto da expedição será a visita ao arquipélago de Los Roques, um verdadeiro paraíso venezuelano, cujo acesso se dá apenas por meio de aviões de pequeno porte. Quatro dias serão dedicados à exploração das ilhas, praias cristalinas e rica vida marinha. O Parque Nacional de Los Roques é um arquipélago venezuelano a cerca de 160 quilômetros a norte da capital, Caracas, no mar do Caribe. A área protegida contém mais de 300 ilhas e recifes que circundam uma lagoa de 400 quilômetros quadrados. O parque também é reconhecido pelas suas praias desertas de areia branca, pelo windsurf, pela pesca e pela vela.
Colônia Tovar, uma comunidade alemã na Venezuela
Após retornar de Los Roques, seguirá de Caracas até a Colônia Tovar, uma cidade localizada no Aragua, a 60 km de Caracas, com 6.000 habitantes. Foi fundada em 1843 por imigrantes alemães e mantém suas características europeias até hoje, nos mesmos moldes de Blumenau e Gramado.
Tucacas/Chichirivice, último grande destino
Saindo da Colônia Tovar, seguirá para o Parque Nacional Morrocoy, que fica localizado entre as cidades de Chichiriviche e Tucacas. Ambas cidades servem como base pra desbravar o Parque que abrange 32 mil hectares entre zonas terrestres e aquáticas, constituído por zonas de mangues, morros, cavernas, zonas de corais e por 32 pequenas ilhas, chamadas “Cayos” e são os maiores atrativos do Parque.
Após dias inesquecíveis, a família Mendes retornará ao Brasil concluindo assim sua aventura e expedição extraordinária. Este post é uma homenagem ao espírito aventureiro de Erivaldo Mendes e de sua família e também à beleza única dessa expedição. Desejamos a Erivaldo Mendes e sua família uma jornada segura e cheia de descobertas nessa forma diferente de chegar ao Caribe!
Eita deve tá preocupado com as contas Bancárias, igual Eu e outros…