Policiais civis da Divisão de Crimes Patrimoniais de Lagarto, com o apoio da Polícia Militar, deflagraram uma operação e prenderam uma mulher apontada como chefe de uma associação criminosa que praticava golpe do falso empréstimo em diversas cidades de Sergipe. A ação policial ocorreu nessa terça-feira, 31, e teve como objetivo cumprir mandados judiciais de prisão e de buscas, além da apreensão de um veículo avaliado em mais de R$ 100 mil.
De acordo com a investigação, o grupo aplicava golpes nas cidades de Lagarto, Salgado, Boquim, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, tendo feito aproximadamente 30 vítimas.
Durante a operação foram apreendidos dezenas de cartões em nome de vítimas, além de uma maquineta de cartão utilizada pelo grupo para simular compras com os cartões e assim se apropriar indevidamente dos valores.
Segundo o delegado Bruno Alcântara, trata-se de uma investigação iniciada há cinco meses pela Divisão de Crimes Patrimoniais de Lagarto. A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Lagarto e da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), com sede em Salgado.
“Após o registro de diversos boletins de ocorrência dando conta de que as vítimas – sempre idosos – realizavam empréstimos consignados com uma falsa corretora de empréstimos, foi descoberto que, na verdade, eram feitos vários empréstimos sem autorização”, detalhou o delegado Bruno Alcântara.
Durante a investigação, ficou demonstrada a prática de vários crimes, entre eles estelionato qualificado contra pessoa idosa, associação criminosa e crimes específicos do Estatuto do Idoso. “Já que a chefe da organização se apropriou dos cartões das vítimas e sacou os benefícios e valores decorrentes de empréstimos sem a autorização”, revelou o delegado.
Fonte: SSP/SE